São José EC vence EC São Bernardo e garante vaga nas quartas de final da Copa Paulista

Pedro Favela comemora o gol que coloca o São José EC, oficialmente, nas quartas de final da Copa Paulista
Pedro Favela comemora o gol que coloca o São José EC, oficialmente, nas quartas de final da Copa Paulista. Foto: Victor Cônsoli

O São José EC garantiu a sua classificação para as quartas de final da Copa Paulista, ao bater o EC São Bernardo, no Martins Pereira, na noite deste sábado (26).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O gol da classificação saiu aos 9 minutos do segundo tempo, com Pedro Favela, após contra-ataque puxado por Matheus Serafim e Nicholas.

Com essa vitória, o São José EC reassumiu a segunda posição do Grupo 3, com 20 pontos. Na classificação geral, a Águia do Vale está na terceira posição, atrás da Portuguesa e do XV de Piracicaba.

Se a primeira fase da Copa Paulista terminasse hoje, o adversário do São José nas quartas de final seria o Mirassol, que está na sexta posição, com 15 pontos.

O São José EC vai encerrar a primeira fase contra o Santo André, fora de casa, no próximo sábado, dia 2.

O jogo: Pedro Favela marca e São José EC garante vaga nas eliminatórias da Copa Paulista

O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com: Luis Augusto, Léo Pereira, Caio César (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Gustavo Nicola e Rodrigo Andrade; Nicholas, Matheus Serafim e Rafael Tanque.

Com dois minutos de jogo, os visitantes tiveram a primeira chegada do jogo, em chute de fora da área que passou à esquerda do gol joseense. A partida seguiu amarrada no meio de campo, e, aos 14, o São José quase abriu o placar em chute de Nicholas dentro da pequena área, após cobrança de lateral, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Os visitantes chegaram a marcar aos 26 minutos, com Natan, de cabeça, porém a jogada já havia sido paralisada por impedimento, e o gol foi anulado.

O São José respondeu logo na sequência em chute de fora da área de Matheus Serafim, que passou perigosamente sobre a meta do São Bernardo. Novamente o time joseense ameaçou, aos 32 minutos, quando Nicholas cobrou falta na cabeça de Gustavo Nicola, mas a finalização foi fraca, nas mãos do goleiro do outro time.

A Águia do Vale seguiu na pressão e, após cruzamento da esquerda, Rafael Tanque fez belo cabeceio livre da pequena área, aos 35 minutos, mas novamente a bola não saiu com a força esperada e o goleiro adversário defendeu. Sem nenhuma das equipes conseguirem outras grandes oportunidades, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Foto: Victor Cônsoli

Segundo tempo

Aos oito minutos, em boa recuperação de bola, o São José saiu em contra-ataque rápido, Nicholas cavou sobre o goleiro e Pedro Favela apareceu livre na pequena área para tocar a bola para a rede e abrir o placar para os donos da casa, incendiando a torcida joseense no estádio Martins Pereira.

Após o gol, o jogo caiu de ritmo e ficou preso no meio de campo, com os visitantes tentando o empate em lances de bola parada. O São José conseguiu boa jogada aos 20 minutos, com bela troca de passes que terminou em finalização forte de Nicholas, porém desviada pela marcação. O técnico Ricardo Costa aproveitou o momento para substituir os meias Rodrigo Andrade e Nicholas por Dener e João Gabriel.

A Águia do Vale voltou a ter grande oportunidade de gol aos 29 minutos, em contra-ataque, com o atacante Matheus Serafim saindo cara a cara com o goleiro adversário, mas o defensor do São Bernardo se posicionou bem e defendeu o arremate.

Na sequência, em cobrança de escanteio, Pedro Favela cabeceou bem a bola, mas a tentativa bateu na rede pelo lado de fora, em outro lance de grande perigo.

O treinador joseense tirou de campo o atacante Rafael Tanque para colocar Caio Vieira. Pouco tempo depois, foi a vez de saírem Matheus Serafim e Léo Pereira para as entradas de Anderson Cavalo e Léo Gobo.

Nos minutos finais, os visitantes tentaram o empate com arremates de fora da área, porém sem obter sucesso. Com isso, o São José apenas administrou a posse de bola até o término da partida, garantindo a segunda vitória consecutiva e a classificação para as quartas de final da Copa Paulista.