São José EC vence Bandeirante em duelo emocionante no Martins Pereira

Nicholas Ienczczak, meio-campista do São José EC em ação no jogo deste sábado (18) contra o Bandeirante, no Martins Pereira
Nicholas Ienczczak, meio-campista do São José EC em ação no jogo deste sábado (18) contra o Bandeirante, no Martins Pereira. Foto: Mariana Luz/Agência NTZ

Com emoção, o São José EC venceu o Bandeirante, por 1 a 0, no Martins Pereira, na tarde deste sábado (18).

O gol da vitória saiu no último lance do jogo, após pênalti em Giovanni, Rafael Tanque acertou o canto esquerdo do goleiro William.

Essa vitória tira de vez a Águia do Vale da zona de rebaixamento da Série A-3 do Campeonato Paulista.

Agora, o São José ocupa a décima terceira posição, com 9 pontos.

O próximo compromisso do time da região acontece na quarta-feira (22), contra o Red Bull Bragantino II, no Martins Pereira, em partida atrasada da 7 rodada.

O jogo: São José EC conquista vitória emocionante no Martins Pereira 

O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Luis Darío, Caio César (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; David, Pedrinho e Nicholas; Roni, Vicente e Wendell Jr.

A partida começou com o Águia do Vale indo para cima. Logo aos 5 minutos, Nicholas achou espaço na defesa e chutou rente a trave. Logo após o time chegou com perigo novamente, Roni lançou Wendel Jr, que ganhou do marcador e bateu por cima.

O São José dominou a primeira etapa, e em cruzamento do Nicholas, o goleiro do Bandeirante antecipou, no rebote Roni teve duas oportunidades, mas acabou desperdiçando. Mantendo 0 a 0 no placar.

Após o intervalo, o técnico Ricardo Costa fez a primeira mudança na equipe joseense, saiu Roni, para a entrada do estreante Wendell Barros.

Segundo tempo 

No segundo tempo a Águia do Vale se aproveitava das passagens dos laterais, para encurralar o Bandeirante de Birigui, mas os cruzamentos não eram aproveitados pelo ataque.

Os visitantes assustaram a defesa joseense pela primeira vez na finalização de Bryam, que passou perto da meta defendida por Ariel.

Paulo César, comandante do Bandeirante de Birigui, também promoveu substituições em sua equipe, entraram Edson e Luís Felipe, para as saídas de Bruno Sabiá e Lucas Lima.

Aos 29 minutos, o técnico joseense promoveu mais duas últimas mudanças no time, colocando Rafael Tanque e Pedro Favela, no lugar de David e Wendel Jr. Depois foi a vez de Dário e Nicholas saírem, para Rodolfo e Giovanni irem a campo.

Nos acréscimos, Giovani recebeu em velocidade e foi derrubado pelo goleiro dentro da área, sofrendo o pênalti . Na cobrança, Rafael Tanque converteu e deu a vitória para o São José.