São José EC vacila em dois lances e fica com o vice da Copa Paulista

São José EC e Portuguesa Santista decidiram o título da Copa Paulista no Martins Pereira
São José EC e Portuguesa Santista decidiram o título da Copa Paulista no Martins Pereira. Foto: Rodrigo Lopes

O São José EC ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista, ao empatar por 2 a 2 com Portuguesa Santista, no Martins Pereira, na tarde deste sábado (14). Mais de 11 mil torcedores estiveram presentes nessa grande decisão.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A Briosa abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com o volante Franco, após um vacilo do zagueiro Matheus Abreu. O empate da Águia do Vale aconteceu ainda no primeiro tempo, com Rafael Tanque, de pênalti.

O próprio camisa 9 do São José virou o placar na marca dos 30 minutos do segundo tempo, após assistência do ponta-esquerda Matheus Serafim. Porém, nos acréscimos, o volante Jean Henrique aproveitou uma falha do goleiro Luis Augusto e marcou o gol do título inédito da Briosa.

Foto: Rodrigo Lopes

Apesar do vice, o São José EC irá jogar a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, já que a Portuguesa Santista optou pela disputa da Copa do Brasil. A premiação da Briosa será de R$ 250 mil, enquanto o São José receberá R$ 150 mil.

Essa final da Copa Paulista também foi a última partida do São José EC na temporada 2023, na qual conquistou no primeiro semestre o acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista e o vice-campeonato da Série A-3

A equipe da região só volta ao campo apenas em janeiro, quando irá disputar a Série A-2, que equivale o segundo escalão do futebol estadual. As diretrizes e as regras serão divulgadas ainda neste mês pela Federação Paulista de Futebol.

Além da A-2 e da Série D do Brasileiro, está previsto também a disputa da Copa Paulista no segundo semestre.