São José dos Campos: Sindicato alerta ex-trabalhadores da EMBRAER sobre golpe do PIX

São José dos Campos: Sindicato alerta ex-trabalhadores da EMBRAER sobre golpe do PIX
(Foto: Reprodução/Sindmetal/Roosevelt Cássio) golpe embraer golpe embraer

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (Sindmetal), emitiu um alerta em seu site oficial, sobre um suposto advogado que estaria usando o nome do Sindmetal para aplicar golpes em ex-trabalhadores da Embraer contemplados no acordo do processo 0137900-62.1991.0013. 

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo informações da diretoria do sindicato, o homem se passa por advogado do órgão e envia uma mensagem de WhatsApp ao ex-trabalhador ou parente. Na mensagem, ele indica um celular para mais informações. Quando a vítima o procura, ele pede um pix de supostos honorários em troca da promessa de pagamento referente ao processo.

O Sindicato ressalta que não entra em contato com trabalhadores ou ex-trabalhadores para pedir depósitos de qualquer natureza. A entidade já está adotando as medidas cabíveis para denunciar o estelionatário às autoridades.

O que fazer?

Caso você receba uma mensagem como essa, deve procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência. E o mais importante: não faça o pix ou qualquer pagamento ao golpista.

Para tirar dúvidas, entre em contato com telefone oficial do Sindicato (12 3946-5333) ou procure a entidade pessoalmente na sede, em São José, ou subsedes da zona sul, Caçapava e Jacareí (confira os endereços no site).

Sobre o processo

O processo 0137900-62.1991.0013 contempla 263 ex-funcionários da Embraer. Para saber se o seu nome ou do seu parente consta na lista de beneficiados do acordo, o único caminho é o site do Sindicato. Também é pelo site que é feito o cadastro.

golpe embraer