São José dos Campos registra 11ª morte por dengue, com 63 óbitos na Vale

São José dos Campos registra 11ª morte por dengue, com 63 óbitos na Vale.primeira adl do eno em sjc
(Foto: Divulgação/PMSJC)    11ª morte

A dengue continua a ser uma preocupação crescente no Vale do Paraíba, com São José dos Campos registrando sua 11ª morte pela doença neste ano. Confirmada neste domingo (14), a morte eleva o total de óbitos pela doença na região para 63 em 2024.

Além disso, há 52 mortes ainda sob investigação em São José dos Campos, aguardando a confirmação por meio de exames. Com esses números, o Vale do Paraíba enfrenta uma situação preocupante, com um total de 130 mortes em investigação.

Desde o início do ano, 11 municípios da região já registraram mortes pela doença. Santa Branca foi a cidade mais recente a entrar na lista, com uma morte confirmada no sábado (13).

O total de casos de dengue no Vale do Paraíba ultrapassou a marca de 79 mil, com mais de 33 mil ainda aguardando a confirmação por meio de exames. Segundo o painel estadual da dengue, gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, Jacareí é a cidade com mais mortes por dengue na região, com 20 óbitos, seguida de Taubaté (15), São José dos Campos (11), Pindamonhangaba (7), Ubatuba (3), Caçapava (2) e um óbito em Tremembé, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Roseira e Santa Branca.

São José dos Campos lidera o número de infecções na região, com 26.327 casos confirmados. Em seguida, aparecem Jacareí (17.207), Pindamonhangaba (9.374) e Taubaté (5.078). A situação atual exige medidas urgentes para controlar a disseminação da doença e garantir a segurança da população.