São José dos Campos: Prefeitura anuncia novo posto de atendimento ao IPTU 2023

São José dos Campos: Prefeitura anuncia novo posto de atendimento ao IPTU 2023
(Foto: Reprodução/PMSJC)            novo posto de atendimento

Desde está segunda-feira (16), a Prefeitura de São José dos Campos passa a realizar o atendimento do IPTU 2023, também, no auditório do andar térreo do Paço Municipal, onde os contribuintes podem protocolar pedido de revisão, redução e isenção do imposto, além de solicitar a 2ª via do carnê.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os contribuintes que tiveram direito a estes benefícios (revisão, redução e isenção) devem fazer a solicitação até o vencimento da primeira parcela do imposto. Com isso, no 1º subsolo o atendimento continua para solicitações de parcelamento de dívidas anteriores, além de outros serviços.

Os contribuintes que fizeram a adesão ao IPTU Digital no ano passado estão recebendo o carnê pelo e-mail cadastrado. E quem fizer o cadastro, neste ano, passará a receber a partir de 2024.

Quem não receber o documento, pode emitir, pelo site da Prefeitura ou comparecer ao andar térreo do Paço.

O valor do IPTU pode ser pago à vista (em cota única), com desconto de 7,5%, ou parcelado em até 10 vezes. O vencimento da cota única e das parcelas é entre os dias 13 e 17 de fevereiro, conforme consta no carnê de cada contribuinte.

A correção do imposto seguirá o patamar da inflação (INPC), que fechou os últimos 12 meses em 5,97%.

Formas de pagamento

O imposto pode ser pago via PIX, apenas com a leitura do QR code identificado na cota única ou nas parcelas; além do pagamento convencional por meio do novo carnê.

Serviços

Mais informações: página do IPTU,156 (telefone, site e aplicativo), Disk IPTU (3042-2799), WhatsApp (3600-2555) e [email protected]

Saiba mais

Nota do EC Taubaté diz que membros da diretoria foram ameaçados por organizada

A diretoria executiva e a mesa do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Taubaté repudiaram a ação da torcida organizada Os Jecas, após a vitória sobre o Lemense, neste domingo (15), pela primeira rodada da Série A-2.

De acordo com a diretoria, tudo aconteceu após alguns membros da organizada hostilizarem e ameaçarem algumas pessoas ligadas a diretoria do Burro da Central na saída do Joaquinzão.