São José dos Campos e Roseira registram casos da variante Delta da Covid-19

(Foto: Reprodução/Nieman)

São José dos Campos e Roseira confirmaram na última sexta-feira (6) dois casos cada da variante Delta da Covid-19. Os quatro novos casos se juntam a outros cinco registros regionais, sendo dois na cidade de Cruzeiro e um caso cada nos municípios de Potim, Guaratinguetá e Pindamonhangaba.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a Secretaria de Saúde de São José, o primeiro caso trata-se de um homem de 56 anos, que testou positivo no dia 10 de julho. A mulher dele e a sogra, que mora com o casal, também tiveram Covid-19. O outro caso é de uma mulher de 44 anos, que teve a confirmação da doença no mesmo dia. Cinco dias depois, o marido da paciente também testou positivo, e ambos estão recuperados.

Ambos os infectados de São José se encontram bem e estão recuperados. Já em Roseira, um homem de 29 anos e uma mulher, de 42, foram os pacientes que testaram positivo para o coronavírus a partir da variante Delta. Segundo a Prefeitura, os dois estão bem e os profissionais de saúde realizam monitoramento residencial.

Mais registros

Nas últimas horas, Cruzeiro registrou dois casos da variante Delta em pessoas de 20 e 34 anos. Estes pacientes adoeceram em julho de 2021 e também estão curados. Potim – cidade vizinha a Aparecida – também confirmou um caso em um homem de 46 anos, que se recuperou bem da enfermidade. Ainda em julho, os dois primeiros casos da Delta no Vale do Paraíba foram registrados em Guaratinguetá e Pindamonhangaba, com um caso casa.

LabMóvel

Com nove casos da variante mais transmissível da Covid-19, o Governo de São Paulo inaugurou na sexta (6) um laboratório móvel do Instituto Butantan responsável por acelerar o processo de testagem dos casos suspeitos de Covid-19 e sequenciar variantes que circulam no estado de São Paulo.

O container está instalado em Aparecida, município com intenso fluxo de pessoas devido ao turismo religioso e a presença da Basílica da Padroeira do Brasil. A expectativa é de que, em uma semana, o veículo realize o diagnóstico de aproximadamente 500 amostras. Depois, o laboratório seguirá para Santos.