São José dos Campos abriu o cadastro para “xepinha” das vacinas Pfizer Baby

xepinha da vacina pfizer baby
(Foto: Reprodução/PMSJC/Adenir Britto/Xepinha da vacina Pfizer Baby)

A prefeitura de São José dos Campos, anunciou a abertura de cadastros para evitar a perda de doses da vacina Pfizer baby destinada às crianças com comorbidades e imunossuprimidas (de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias), a cidade disponibilizou o cadastro neste site para as doses remanescentes do imunizante e beneficiar as crianças da mesma faixa etária sem comorbidades ou imunossuprimidas.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Outra medida importante para evitar a perda de doses é que, a partir da próxima segunda-feira (28) a vacina será aplicada apenas na UBS Resolve Vista Verde, no Laboratório Cipax do Vale Sul e no Colégio Tableau das 8h às 12h.

Caso existam doses remanescentes da vacina próximo das 12h nas UBSs, as crianças dessa faixa etária já cadastradas serão convocadas para tomar o imunizante no período da tarde. Os pais ou responsáveis também deverão apresentar obrigatoriamente o termo de assentimento.

Para as crianças com comorbidades, no ato da vacinação, o responsável deve apresentar um documento que ateste a condição (laudo ou receita médica). Para todas as crianças (com ou sem comorbidades) devem ser apresentadas a carteira de vacinação, Cartão SUS ou o número do CRA, Certidão de Nascimento com CPF (para o devido registro da vacina no sistema).

Vale lembrar que o esquema vacinal deste grupo será composto por três doses. A segunda deverá ser administrada após o intervalo de quarto semanas (28 dias) da primeira. Já a terceira dose pode ser aplicada a partir de oito semanas (56 dias) após a segunda dose.

A Pfizer Baby contra a covid-19 pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para esse público, segundo o Ministério da Saúde.