São José Basketball bate União Corinthians no reencontro com a torcida no Linneu de Moura

São José Basketball

Jogadores e torcida do São José Basketball comemoram vitória sobre o União Corinthians no Linneu de Moura
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ

O São José Basketball conquistou uma grande vitória no NBB 2023/2024 na noite desta quarta-feira (14), ao bater o União Corinthians-RS, por 111 a 86, no reecontro com a torcida no Linneu de Moura depois de um mês.

O armador Diego Figueredo foi o principal destaque da vitória, com 41 pontos, 3 rebotes e 7 assistências. Um recorde pessoal do atleta argentino e a maior pontuação de um jogador na temporada 2023/2024 do basquete brasileiro. 

O ala Pedro Chourio, o ala-armador Augusto Cabral e o ala-pivô Douglas dos Santos também tiveram destaque no resultado.

Graças a essa grande vitória, o São José Basketball se mantém na 8ª posição, com 54.2% de aproveitamento. Em 24 jogos disputados, foram 13 vitórias e 11 derrotas para os comandados de Sebastián Figueredo.

Sem tempo para descanso, o São José Basketball retoma as ações no NBB já na sexta-feira (16), contra o Mogi Basquete, às 19h30, novamente no Ginásio Linneu de Moura.

O jogo: São José Basketball 111 x 86 União Corinthians-RS

A equipe da região foi à quadra escalada pelo técnico Sebastián Figueredo com: Diego Figueredo, Pedro Chourio, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.

Após início de jogo parelho (9×9), os visitantes contaram com grande aproveitamento nos arremessos de Duane Johnson para abrirem vantagem (10×20). Porém, contando com Diego Figueredo inspirado, anotando 12 pontos na parcial, os joseenses conseguiram diminuir o prejuízo e terminaram o primeiro quarto apenas três pontos atrás no placar: 30 a 27 para o União Corinthians.

A equipe gaucha conseguiu se reestabelecer e manteve a dianteira durante boa parte da segunda parcial (31×36), mas os donos da casa apertaram na defesa na segunda metade do período, e, com domínio nos pontos de contra-ataque, viraram a partida e foram para o intervalo vencendo por 55 a 45.

Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ

Volta do intervalo

O São José Basketball voltou dos vestiários disposto a não ceder sua vantagem. Com defesa forte e atuações inspiradas de seus jogadores, a equipe da casa abriu 22 pontos de frente na metade do período (70×48). Sob a batuta de Chourio e Figueredo, com 13 e 12 pontos de cada na parcial, respectivamente, os joseenses foram para o último quarto com larga dianteira: 85 a 57.

O União Corinthians esboçou reagir no início do período final, diminuindo a diferença para 20 pontos (88×68). Entretanto, o técnico Sebastián Figueredo, pediu tempo, recolocou seus principais atletas da noite em quadra e viu seus comandados administrarem o placar, para delírio da torcida que mais uma vez lotou o ginásio Linneu de Moura.

Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ