Santo Antônio do Pinhal: moradores sofrem por falta d’água desde véspera do Natal

carros da sabesp atendem ocorrencia de falta d'agua em santo antonio do pinhal
(Foto: Reprodução/Rafael Andrade/Moradores de Santo Antônio do Pinhal sofrem por falta d’água desde véspera do Natal)

Os moradores de Santo Antônio do Pinhal estão sofrendo pela falta d’água em várias regiões do município desde o dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com munícipes, os bairros Cassununga, José da Rosa, Centro, Cristal e Sertãozinho.

“Estamos sem água aqui na Cândido Monteiro. (…) A conta está em dia, não atrasamos os pagamentos”, reclamou a munícipe Sabrina Monteiro.
“É um absurdo o problema que vem há mais de três meses, a falta de água. Não estamos reclamando por coisa simples, e sim pelo básico, que é a água. Nós estamos tendo água por três dias e o restante sem um pingo d’água na torneira. Chega a ser desumano”, afirmou a estudante Roberta Ferreira.

Sem previsão de conserto

A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal publicou a nota enviada pela Sabesp, segundo a qual, uma equipe de funcionários pesquisa, desde sábado (24), as principais redes do sistema. “Um vazamento foi localizado e reparado no dia 26, mas há indícios de outro dano à tubulação e não há previsão para a conclusão do serviço”, diz a nota.

A companhia continua pesquisando o vazamento no bairro José da Rosa, na terça-feira (27), para identificar a causa do abastecimento intermitente.

A Sabesp também atribui o problema à alta no número de turistas na cidade para as festas de fim de ano, que aumentou o consumo de água.