Rompimento de adutora pode afetar o abastecimento de água em Jacareí neste sábado

Equipe do SAAE com geofone pra identificar qual ponto houve o rompimento na adutora em Jacareí
Equipe com geofone pra identificar qual ponto houve o rompimento na adutora. Foto: Divulgação/SAEE Jacareí

O rompimento de uma adutora, na madrugada deste sábado (7), comprometeu o fornecimento de água em diversos bairros da zona leste Jacareí e no distrito do Parque Meia-Lua.

O incidente foi comunicado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que já mobilizou equipes técnicas para atuar no local. De acordo com a autarquia, geofones estão sendo utilizados para localizar com precisão o ponto do vazamento e viabilizar o reparo.

Enquanto o serviço não é concluído, moradores de pelo menos 30 bairros podem enfrentar interrupções ou oscilações no abastecimento ao longo do dia.

Entre os bairros afetados estão: Altos de Santana, Crystal Park, Terras de Santana, Jardim das Indústrias, BNH, Parque Nova América, Vila Martinez, Santana do Pedregulho, Jardim Santa Marina, Cidade Salvador, Jardim Real, Parque dos Príncipes, Jardim do Marquês, Jardim Pitoresco, Pedras Preciosas, Vila Zezé, Conjunto São Benedito, Parque Califórnia, Vila D’Itália, Vila Branca, Rio Comprido, Jardim Primavera, Jardim Vila Lúcia, Vila Lopes, Jardim Califórnia, Jardim Nicélia, Jardim Marcondes, Jardim Luíza, Jardim Dora, Mirante do Vale, Vale Industrial Paulista, Parque Residencial Santa Paula, Vem Viver Jacareí, Parque Meia Lua, Lagoa Azul e Jardim Conquista.

Em nota, o SAAE informou que disponibilizará caminhões-pipa para atendimentos emergenciais. Os moradores podem solicitar o serviço gratuitamente pelo telefone: 0800 725 0330.

Saiba mais

Homem é preso após ameaçar mulher com faca, em Jacareí

Na tarde desta quinta-feira (5), um homem de 58 anos foi preso em flagrante após ameaçar uma mulher com uma faca na Praça Pátio dos Trilhos, no centro de Jacareí. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento na região por volta das 14h, quando foi acionada por uma mulher de 48 anos que pedia socorro. Ela indicou o suspeito, que foi abordado pelos policiais e estava com uma faca presa à cintura. O homem, que vive em situação de rua, foi detido no local.