Roger Abdelmassih retorna para a Penitenciária II de Tremembé

roger abdelmassih internação
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta quarta-feira (25), o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a mais de 173 anos de prisão pelo estupro de pacientes, retornou para a Penitenciária II de Tremembé.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP),o preso foi levado de volta à penitenciária onde cumpre pena, após deixar o Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário.

Desde novembro de 2021 o ex-médico cumpria pena no hospital penitenciário em São Paulo. Na época, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a transferência para que o estado de saúde de Abdelmassih pudesse ser avaliado. Agora, a Justiça determinou a volta dele para a P2 em Tremembé.

Histórico

Roger Abdelmassih foi encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté após complicações cardíacas, em 16 de setembro de 2021, após se queixar de dores no peito. O sentenciado foi encaminhado para atendimento médico. Em seguida, ele foi transferido para outra unidade hospitalar para procedimento médico.

Depois, em 10 de outubro, ele teve nova queixa de dores no peito, foi encaminhado à UPA e depois transferido para o Hospital Universitário. Ele teve alta no dia 13 de outubro.

Segundo a SAP, Abdelmassih tem avaliação periódica da equipe médica e de enfermagem da P2.

Roger, que era considerado um dos principais especialistas em reprodução humana no Brasil, foi condenado a prisão em novembro de 2010.