Requerimento sugere Caixa D’água social em Guaratinguetá

Caixa D'água social guaratinguetá
(Foto: Reprodução/Câmara Muncipal/Caixa D’água social)

Guaratinguetá poderá ganhar um programa de ‘ caixa d’água social ’. A menos, esse é o requerimento apresentado na Câmara dos Vereadores na noite da última terça-feira (8), na cidade do Vale da Fé.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A ideia é pedir à prefeitura um programa que ajude famílias de baixa renda no custeio da conta de água mensal. Segundo o requerimento, o programa forneceria uma caixa d’água gratuita, de 500 litros, ou por custo mais baixo, além de um kit para instalação, ajudando as famílias.

 “Esta medida possibilita que essas famílias passem a ter uma reserva de água em suas residências, sobretudo, para usar em caso de alguma eventualidade na distribuição de água em nosso município”, disse o vereador Vantuir Faria (MDB), autor do requerimento, enviado à prefeitura e também à SAEG, companhia de saneamento básico da cidade.

*R3 notícias/Léo Poli

Saiba mais

Militares não apontam fraude nas eleições e urnas eletrônicas, diz relatório

Ministério da Defesa enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSEnessa quarta-feira (9), o relatório final das Forças Armadas sobre as eleições e as urnas eletrônicas de votação. Segundo o documento, não foram encontradas irregularidades no processo eleitoral e que os boletins de urna impressos estão em conformidade com os dados disponibilizados pelo TSE.

Os militares fazem parte da comissão de transparência criada pelo próprio TSE para fiscalizar as eleições, que foram encerradas no dia 30 de outubro.

“Em face das ferramentas e oportunidades de fiscalização definidas nas Resoluções do TSE e estruturadas no Plano de Trabalho da EFASEV, a fiscalização constatou que o Teste de Integridade, sem biometria, ocorreu em conformidade com o previsto. Quanto à fiscalização da totalização, foi constatada, por amostragem, a conformidade entre os BU impressos e os dados disponibilizados pelo TSE.”

Em nota, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmou que o relatório foi recebido com “satisfação” e agradeceu pelas sugestões. para o ministro, a análise das Forças Armadas é mais um indício da inexistência de fraude no processo eleitoral.