Redução de intervalos da vacina contra a Covid-19 acelera vacinação em São José

vacinação sjc
(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Nesta segunda-feira (6), já podem tomar a dose de reforço quem se vacinou com Pfizer, AstraZeneca e Coronavac até 6 de agosto em São José dos Campos. A redução do intervalo das doses de reforço de 5 para 4 meses está acelerando ainda mais a vacinação na cidade.

Segundo a Prefeitura, o intervalo para quem tomou a dose única da Janssen é ainda menor, de 2 meses. Podem tomar o reforço quem se vacinou até 6 de outubro.

No caso dos imunossuprimidos, a dose de reforço será para quem se vacinou até 8 de novembro com Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen. 

2ª dose

Nesta segunda-feira podem se vacinar quem tomou a 1ª dose com Pfizer até 15 de novembro. Também recebem a 2ª dose as pessoas que tomaram Coronavac até 22 de novembro e AstraZeneca até 11 de outubro.

Para os públicos de AstraZeneca e Coronavac, a vacinação está sendo feita na UBS’s Resolve do distrito de São Francisco Xavier e demais postos.

Postos fixos de vacinação

Os postos fixos de vacinação são as UBS’s Resolve, Laboratório Cipax Centro (Praça Afonso Pena 246), Cipax Espaço Saúde do Vale Sul Shopping, todos das 8h às 17h. No Colégio Tableau, a vacinação é feita das 8h às 21h. Imunossuprimidos só podem se vacinar nas UBS’s Resolve.

Vacimóvel

O Vacimóvel retorna com vacinação nos bairros na próxima quarta-feira (8), das 17h às 21h, para aplicar a 2ª e a 3ª dose na população que ainda não conseguiu ir aos postos fixos. A estratégia de levar as vacinas até os bairros será feita durante todo o mês de dezembro.

Os próximos bairros serão definidos após atualização dos dados dos faltosos prevista para o início da semana. O Vacimóvel percorre os bairros onde há maior número de faltosos. O posto móvel já vacinou moradores do Campo dos Alemães, do Campos de São José e do Altos de Santana.

Vacinação

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de São José dos Campos já aplicou 1.211.103 doses de vacinas contra a covid na população alvo (acima de 12 anos). Foram 586.616 com a 1ª dose (97,1%), 546.242 com a 2ª dose ou dose única (90,4%) e 78.245 com a 3ª dose (12,9%). 

Saiba mais

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com nova variante