Queixas de perturbação do sossego caem 71% em São José

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

São José dos Campos registrou no mês passado queda de 71% nas reclamações dos munícipes referentes à perturbação do sossego público na comparação com março. Em julho, foram 237 queixas contra 817 de março. O índice vem caindo de forma constante, já que em abril houve o registro de 553 queixas, contra 409 em maio e 330 em junho.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

As reduções mais acentuadas ocorreram nos bairros das regiões sul e leste, que concentram as maiores taxas de reclamações desde o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020, por conta dos fluxos e eventos clandestinos. Em julho, os moradores da região sul fizeram 76 reclamações nos canais oficiais da Prefeitura e das forças de segurança.

Em março, haviam sido registradas 301. Na região leste, foram 62 queixas em julho contra 267 em março. Na região oeste, onde há um convênio com condomínios do bairro Urbanova por meio de Atividade Complementar da Guarda Civil, as reclamações despencaram de 50 em março para 15 em julho.

As denúncias de perturbação de sossego, aglomerações e descumprimentos de regras sanitárias podem e devem continuar a acontecer por parte da população pelos telefones 153, da GCM, e 190, da Polícia Militar. As ligações são gratuitas e os telefones funcionam 24 horas.