Quadrilha de estelionatários é presa tentando obter R$ 30 mil de morador de Tremembé em agência bancária

(Foto: Emerson Tersigni/CBN Vale)

Três homens de 30, 35 e 52 anos foram presos na última terça-feira (24) em flagrante por estelionato cometido contra um homem de 48 anos em Tremembé. A tentativa da ação criminosa aconteceu em uma agência bancária da região central da cidade.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com a Polícia Civil, o setor antifraudes do banco solicitou apoio das autoridades informando que no interior da agência havia uma quadrilha de estelionários da capital paulista que estava prestes a conseguir R$ 30 mil que seriam destinados a um morador da cidade. Com a chegada dos policiais no local, um deles simulou estar dormindo após ter se passado por beneficiário do INSS com cédula de RG falsa em nome da vítima.

O verdadeiro beneficiário havia ingressado com procedimento administrativo junto ao INSS para fins de aposentadoria. Ele acessou o aplicativo do Instituto e verificou que deveria comparecer na agência para sacar os valores, mas que um dia antes do crime, teria recebido uma ligação de uma pessoa, com o DDD 11, se passando por funcionária do banco dizendo que a agência estaria fechada por conta da morte de um dos funcionários por Covid-19.

Enquanto acontecia o flagrante dentro da agência, outros policiais fizeram buscas ao entorno do banco e avistaram outros dois homens dentro de um carro. Eles demonstraram nervosismo e tentaram fugir, mas foram abordados em seguida e confessaram que aguardavam a saída de um dos integrantes da quadrilha do banco.

Os agentes ainda verificaram o aparelho celular de um deles, e em uma conversa via aplicativo de mensagens com uma mulher que estava em São Paulo, foi encontrado um vídeo onde eles debocham do fato de cometerem o crime em uma agência localizada próxima da Delegacia, demonstrando menosprezo pelos policiais civis. Eles foram encaminhados ao DP, onde permaneceram presos e poderão ser condenados a quatro anos de detenção.