Professores testam positivo para Covid-19 em Caçapava; escola precisou suspender aulas

(Foto: Google Maps)

Uma professora de educação física testou positivo para Covid-19 em Caçapava. Devido ao quadro, as aulas da escola estadual José de Moura Rezende precisaram ser suspensas. O local tem ao menos 600 alunos, entre fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as atividades seguirão de forma remota até dia 23 deste mês e que ainda essa semana ocorrerá uma testagem de todos os servidores na unidade, seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária do município. (Confira a reportagem no final do texto)

A secretaria ainda informou outro caso de um professor que testou positivo para a doença. Trata-se de um profissional da Escola Estadual Doutor Pereira de Matos. O servidor que continua afastado e segue em quarentena em casa.

As atividades permanecem de forma remota para alunos e professores nesta quarta-feira (17). As escolas têm respeitado todos os protocolos de saúde e segurança para que não haja risco de contaminação pelo vírus. Os casos confirmados são acompanhados pelo Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19 da Seduc SP (SIMED).

Ouça a reportagem clicando no player de áudio abaixo: