Procurado por abuso sexual na Paraíba é preso em Arapeí

Procurado por abuso sexual na Paraíba é preso em Arapeí
(Divulgação/PM) Procurado por abuso sexual na Paraíba é preso em Arapeí

Um homem foi preso em Arapeí, nesta sexta-feira (19), por ter cometido o crime de estupro de vulnerável no estado da Paraíba.

De acordo com a PM, uma equipe do 23° Batalhão de Polícia Militar do Interior fazia um patrulhamento preventivo no centro da cidade, quando abordaram um homem que, ao perceber a presença policial, demonstrou certo nervosismo.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fornecer informações falsas e apresentou a identidade de seu irmão. Algumas inconsistências em suas respostas despertaram suspeitas nos policiais, que decidiram investigar com mais profundidade.

Após conseguirem a verdadeira identidade do suspeito, os policiais puxaram seu histórico criminal, que constatou como procurado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável e condenado a 35 anos de prisão. O crime foi cometido no estado da Paraíba, e o suspeito fugiu para o interior de São Paulo. 

O homem foi preso e levado à Delegacia de Plantão da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Vale do Paraíba registrou até o momento 139 casos de estupros no total em 2024.

Saiba Mais procurado por

Brigas respondem por 77% das mortes em São José; tráfico de drogas, 6%

Brigas são responsáveis por 77,27% das mortes registradas em São José dos Campos, pessoas brancas são a maioria das vítimas fatais (68,18%), sendo que homens (81,82%) são os que mais morrem por diversos crimes, e a faixa de idade que mais sofre com a violência, é de 25 a 29 anos. Curiosamente, mortes oriundas de conflitos provocados pelo tráfico de drogas, respondem por 6,82% dos casos registrados.

Os dados são do Anuário de Homicídios, da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios (Deic), de São José. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o número de homicídios na cidade caiu de 231 em 2001 para 44 em 2023, redução de 81%.

A Organização das Nações Unidas (ONU) considera aceitável uma taxa de 10 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Em comparação, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Brasil é de 19,4, enquanto no estado de São Paulo é de 5,72 e em São José dos Campos é de 5,81.