Primeiro emprego: Agente Cidadão oferece 250 vagas em São José

Primeiro emprego: Agente Cidadão oferece 250 vagas em São José
Primeiro emprego: oportunidade para jovens de SJC abre 250 vagas – Foto: PSJC

Jovens com idade entre 16 e 19 anos, que buscam o primeiro emprego podem se inscrever no programa Agente Cidadão, em São José dos Campos.

A prefeitura informa que, para participar, é preciso residir na cidade de São José por no mínimo dois anos, ter ensino fundamental completo e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, além de corresponder aos critérios socioeconômicos de pontuação.

As informações referentes à classificação final e a convocação do processo seletivo estarão disponíveis ainda este mês, após o término das inscrições no site da Prefeitura.

Quem for aprovado na seleção vai receber contrapartida financeira no valor de 400 reais por mês, além de vale-transporte e uniforme.

Ainda segundo informações da prefeitura, serão ofertadas 250 vagas para o programa e as inscrições vão até o dia 22 de janeiro e podem ser feitas por meio de formulário online. O início das atividades está previsto para 20 de fevereiro.

Desde 2022, o programa Agente Cidadão já atendeu mais de 500 adolescentes e jovens que visa auxiliar jovens na primeira colocação no mercado de trabalho.

Durante seis meses, eles realizam atividades práticas de apoio às áreas de recursos humanos, finanças, compras, comunicação e campanhas públicas nos órgãos da Administração Municipal quatro dias da semana por quatro horas.

Uma vez por semana, é oferecida qualificação profissional em cursos de ensino a distância do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Saiba mais

Fundhas lança o Programa Agente Cidadão

Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) lançou nesta sexta-feira (8) o Programa Agente Cidadão para auxiliar a inserção de jovens entre 16 a 19 anos no mercado de trabalho.

Com o propósito de despertar nos jovens a importância da capacitação pessoal e profissional para a construção de um projeto de vida, o agente terá suas atividades práticas para o aprendizado quatro vezes na semana durante quatro horas pelo período de seis meses.

As atividades acontecem em órgãos públicos municipais. Uma vez por semana, haverá qualificação profissional do Cephas na modalidade EAD com carga horária de 160 horas.