PRF registra queda de 60% nas mortes durante feriado do dia do Trabalho em São Paulo

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal registrou queda no número de mortes durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho em São Paulo. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (4).

Segundo a PRF, as rodovias federais tiveram duas mortes entre 30 de abril e 3 de maio. No mesmo período de 2025, foram cinco óbitos. Isso representa redução de 60%.

Por outro lado, a fiscalização aumentou e resultou em 2.154 autos de infração. O número é cerca de 38% maior que no ano passado. Além disso, os agentes ampliaram o uso de radares portáteis e flagraram 1.465 veículos acima do limite de velocidade.

As autuações por uso de celular ao volante também cresceram, passando de 38 para 54 casos. Por outro lado, a PRF registrou queda em infrações como ultrapassagens irregulares e descumprimento da lei do descanso.

Ao longo do feriado, as equipes também realizaram ações educativas que alcançaram 1.599 pessoas. Além disso, os agentes prenderam 4 pessoas por crimes de trânsito.

Confira os dados da operação do Dia do Trabalho:

  • 52 sinistros registrados;
  • 11 sinistros graves;
  • 59 pessoas feridas;
  • 2 mortes;
  • 4.270 pessoas fiscalizadas;
  • 3.572 veículos fiscalizados;
  • 3.156 testes de alcoolemia.

Segundo a PRF, a redução das mortes reflete o reforço na fiscalização e as ações de conscientização. A corporação afirma que vai manter as estratégias para reduzir acidentes e preservar vidas nas rodovias.