PRF prende motorista embriagado após causar acidente na Dutra, em Caçapava

PRF prende motorista embriagado após causar acidente na Dutra
(Foto: Divulgação/PRF)

Nesta segunda-feira (14), uma colisão entre três carros e um caminhão, deixou uma pessoa ferida, no km 130, da Rodovia Presidente Dutra, em Caçapava. O condutor de um dos veículos foi preso por embriaguez.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um carro que transitava em alta velocidade colidiu na traseira de outro veículo que estava na faixa da direita.

Após a colisão, um dos carros ficou atravessado na pista, ocupando o acostamento e parte da faixa da direita. Em seguida, um outro veículo que vinha atrás, para não colidir com os carros envolvidos no acidente, desviou para a esquerda, momento em que um caminhão, que transitava por aquela pista, apesar de ter feito uso dos freios, não conseguiu evitar a colisão na traseira do veículo. A condutora do carro ficou lesionada e, após ser atendida no local pela equipe médica da Concessionária Nova Dutra, foi encaminhada para o Pronto Socorro da cidade.

Acidente na Dutra

Os condutores dos veículos testaram negativo para alcoolemia, exceto o que condutor que trafegava em alta velocidade. Este, que apresentava indícios de embriaguez, recusou-se a fazer o teste, porém, dadas as evidências de seu estado de alteração, foi-lhe dada voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido preso à Delegacia de Polícia Civil em Caçapava.

Em seguida, o infrator foi encaminhado ao IML em São José dos Campos, onde foi atestada a sua embriaguez e, desse modo, foi preso pela autoridade policial.

Saiba mais

Blitze interditam 6 adegas, 2 casas noturnas e 1 bar em São José dos Campos

As operações conjuntas nas blitze do Programa São José Unida realizadas de quarta-feira (9) até o domingo (13) resultaram na interdição de 6 adegas, 2 casas noturnas e 1 bar nas regiões sul e leste da cidade.

Em uma das adegas houve apreensão de bebidas em razão da reincidência nas infrações.

Os motivos das interdições foram o funcionamento fora do estabelecido por lei no caso das adegas, falta de alvará da Prefeitura e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros nas casas noturnas e perturbação do sossego no caso do bar, onde foi apreendida uma máquina de música em condições irregulares.

As ações foram feitas pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São José dos Campos, GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar por meio da Atividade Delegada e agentes de Mobilidade Urbana.