PRF divulga dados da operação de feriado na Dutra; ninguém morreu

prf dutra operação
(Foto: Divulgação/PRF)

Durante os quatros dias da operação “Proclamação da República”, a PRF intensificou a fiscalização no trecho da rodovia Presidente Dutra que corta a região de Aparecida (km 0 ao 103), e a de São José dos Campos (km 103 ao 175), a fim de coibir as infrações que mais causam acidentes.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Na região de Aparecida, foram fiscalizados 176 veículos e 218 pessoas, quatro autuações por ultrapassagens proibidas, 20 autuações por condutor sem cinto de segurança e 11 autuações por passageiro sem cinto de segurança. No trecho, foram registrados três acidentes que resultaram em cinco feridos. Não houve mortes.

Já na região de São José, foram fiscalizados 175 veículos e 199 pessoas, autuadas 13 pessoas por transporte de crianças sem cadeirinha, seis autuações por condutor sem cinto de segurança e 44 autuações por passageiro sem cinto de segurança. Durante os quatro dias de operação foram registrados 8 acidentes, que resultaram em 6 feridos. Não houve mortes.

Em ambas as regiões, 280 condutores e passageiros receberam orientações importantes sobre condutas seguras no trânsito durante a operação, através de abordagens educativas realizadas ao longo do feriado. As ações de intensificação da fiscalização foram realizadas entre sexta-feira (12) e segunda-feira (15).

MAIS NOTÍCIAS

prefeito de Jacareí, Izaias Santana, enviou à Câmara Municipal dois projetos de lei para intensificar a fiscalização de perturbação do sossego e funcionamento de adegas na cidade.

O projeto de lei Nº 24, tem como objetivo disciplinar o funcionamento das adegas no município. Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a cidade possui 112 adegas registradas, porém, sem normas específicas.

Segundo o prefeito Izaias Santana, houve uma proliferação nos números de adegas nos imóveis residências. Com a lei, a Prefeitura busca responsabilizar quem quer ter liberdade de empreender, mas ao mesmo tempo garantir o sossego do vizinho.

Com a nova lei sendo aprovada, as adegas não poderão permitir o consumo de bebidas alcoólicas em seu interior e também nas vias públicas, praças e calçadas localizadas a até 100 metros do estabelecimento.