Prefeitura de São José dos Campos estuda concessão do Parque Vicentina Aranha

Prefeitura estuda concessão do Parque Vicentina Aranha
Prefeitura estuda concessão do Parque Vicentina Aranha

A Prefeitura de São José dos Campos está avaliando mudar o modelo de concessão do Parque Vicentina Aranha, na região central da cidade. O parque é administrado desde 2011 pela AFAC (Associação para Fomento da Arte e da Cultura). O Assessor de Projetos Especiais de São José dos Campos, Alexandre Blanco, falou sobre este assunto no Jornal CBN Vale 1ª Edição desta quinta-feira.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

“Estamos estudando transformar o contrato de gestão (do Parque Vicentina Aranha) em contrato de concessão para acelerar a reforma dos prédios. São 11 mil m² em construção, e precisamos acelerar a restauração daqueles prédios para utilização da população”, disse Alexandre.

Segundo Blanco, essa restauração é um espírito de resgate e revitalização da história da cidade de São José dos Campos, levando em conta que o Parque Vicentina Aranha completa seu centenário neste ano de 2024.

Segundo Alexandre, a Prefeitura gasta em torno de R$ 2,5 milhões de reais por ano com o parque, e a meta é de deixar de ter esse gasto, para que o parque seja concedido à iniciativa privada, e assim acelerar os procedimentos de restauração, fazendo com que se torne uma Parceria Público-Privada, bem como a Arena Municipal, o estádio Martins Pereira e o Aeroporto da cidade.

Até o momento o projeto ainda está sendo estudado, não houve nenhuma movimentação para que se torne algo concreto essa concessão, e estão sendo levantados os prós e contras.