Prefeitura de São José dos Campos abre consulta pública para concessão de 6 quiosques

Concessão de quiosques em São José dos Campos será tema de consulta pública da Prefeitura
Concessão de quiosques em São José dos Campos será tema de consulta pública da Prefeitura. Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos abriu uma consulta pública para a concessão dos quiosques da orla do Banhado e dos parques Ribeirão Vermelho e Alberto Simões.

Essa consulta, que estará aberta até o dia 17 de julho, permite que todas as pessoas interessadas encaminhem propostas para o futuro edital de concessão dos espaços.

Ao todo, estão na lista quatro quiosques na orla do Banhado, um quiosque no parque Ribeirão Vermelho (Urbanova, zona oeste) e outro no parque Alberto Simões (Altos de Santana, zona norte).

A proposta do contrato de concessão, por 10 anos, prevê uma operação qualificada no local e integra o projeto Urbaniza Centro, para requalificação da região central da cidade.

A Revitalização da rua 15 de Novembro, o Circuito Cultural Central, concessão do Mercado Municipal, reforma de praças histórias e programa de parklets são outras ações realizadas pela Prefeitura e que constam no Plano de Gestão do prefeito Anderson Farias (PSD).

O objetivo da Prefeitura nessa consulta pública de concessão de 6 quiosques em São José dos Campos é recolher sugestões da sociedade para o futuro do Mercado da cidade.

As sugestões e opiniões poderão ser formalizadas pelo e-mail [email protected] ou por meio do site da Prefeitura.

Segundo estimativas da Prefeitura, a concessão dos quiosques da orla do Banhado e dos parques Ribeirão Vermelho e Alberto Simões irá movimentar a vida no centro histórico de São José dos Campos, já que o mesmo pode oferecer atrativos para a todos os visitantes.

Quem assumir os espaços ficarão responsáveis pelas reformas necessárias, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), segurança 24 horas e deverão funcionar no mínimo três dias por semanas.

Segundo faturamento anual estimado pela Prefeitura é de R$ 5,4 milhões por ano com os quiosques, além de um público esperado de 3.800 pessoas por semana.