A Prefeitura de São José dos Campos abriu uma consulta pública para a concessão dos quiosques da orla do Banhado e dos parques Ribeirão Vermelho e Alberto Simões.
Essa consulta, que estará aberta até o dia 17 de julho, permite que todas as pessoas interessadas encaminhem propostas para o futuro edital de concessão dos espaços.
Ao todo, estão na lista quatro quiosques na orla do Banhado, um quiosque no parque Ribeirão Vermelho (Urbanova, zona oeste) e outro no parque Alberto Simões (Altos de Santana, zona norte).
A proposta do contrato de concessão, por 10 anos, prevê uma operação qualificada no local e integra o projeto Urbaniza Centro, para requalificação da região central da cidade.
A Revitalização da rua 15 de Novembro, o Circuito Cultural Central, concessão do Mercado Municipal, reforma de praças histórias e programa de parklets são outras ações realizadas pela Prefeitura e que constam no Plano de Gestão do prefeito Anderson Farias (PSD).
O objetivo da Prefeitura nessa consulta pública de concessão de 6 quiosques em São José dos Campos é recolher sugestões da sociedade para o futuro do Mercado da cidade.
As sugestões e opiniões poderão ser formalizadas pelo e-mail [email protected] ou por meio do site da Prefeitura.
Segundo estimativas da Prefeitura, a concessão dos quiosques da orla do Banhado e dos parques Ribeirão Vermelho e Alberto Simões irá movimentar a vida no centro histórico de São José dos Campos, já que o mesmo pode oferecer atrativos para a todos os visitantes.
Quem assumir os espaços ficarão responsáveis pelas reformas necessárias, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), segurança 24 horas e deverão funcionar no mínimo três dias por semanas.
Segundo faturamento anual estimado pela Prefeitura é de R$ 5,4 milhões por ano com os quiosques, além de um público esperado de 3.800 pessoas por semana.