
A Prefeitura de Jacareí iniciou o processo para construir o novo Hospital Municipal nesta segunda-feira (4). A gestão assinou o decreto de desapropriação durante coletiva no Paço Municipal.
Segundo a administração, o hospital vai ocupar a área do antigo Policlin, que encerrou as atividades recentemente. A Prefeitura vai desapropriar o imóvel e, depois, concluir a compra do terreno.
O projeto inicial prevê uma estrutura com:
- 40 leitos;
- 20 quartos de internação;
- s
- 10 consultórios;
- 5 leitos de observação;
- centro cirúrgico com 3 salas.
Além disso, o hospital terá pronto-socorro, sala de tomografia e áreas de apoio, como refeitório e central de esterilização. O terreno possui 8.728 m², com 2.657 m² de área construída, e fica na Avenida Edouard Six, na região central.
Com a assinatura do decreto, a Prefeitura agora prepara um projeto de lei para a Câmara. Além disso, proposta prevê a troca de duas áreas públicas pelo imóvel, avaliado em R$ 27 milhões.
Por fim, a administração prevê um complemento de R$ 14 milhões para viabilizar a aquisição. Esse recurso, no entanto, já foi garantido pela Prefeitura por emenda parlamentar.
