Prefeitura de Jacareí inicia processo para novo Hospital Municipal em área do antigo Policlin

Local onde será construído o Hospital Municipal de Jacareí
Foto: PMJ

A Prefeitura de Jacareí iniciou o processo para construir o novo Hospital Municipal nesta segunda-feira (4). A gestão assinou o decreto de desapropriação durante coletiva no Paço Municipal.

Segundo a administração, o hospital vai ocupar a área do antigo Policlin, que encerrou as atividades recentemente. A Prefeitura vai desapropriar o imóvel e, depois, concluir a compra do terreno.

O projeto inicial prevê uma estrutura com:

  • 40 leitos;
  • 20 quartos de internação;
  • s
  • 10 consultórios;
  • 5 leitos de observação;
  • centro cirúrgico com 3 salas.

Além disso, o hospital terá pronto-socorro, sala de tomografia e áreas de apoio, como refeitório e central de esterilização. O terreno possui 8.728 m², com 2.657 m² de área construída, e fica na Avenida Edouard Six, na região central.

Com a assinatura do decreto, a Prefeitura agora prepara um projeto de lei para a Câmara. Além disso, proposta prevê a troca de duas áreas públicas pelo imóvel, avaliado em R$ 27 milhões.

Por fim, a administração prevê um complemento de R$ 14 milhões para viabilizar a aquisição. Esse recurso, no entanto, já foi garantido pela Prefeitura por emenda parlamentar.