Prefeitura contrata 200 novos professores em novembro

200 novos
(Foto: Reprodução/PMSJC/Claudio Vieira/200 novos Professores)

A Prefeitura de São José dos Campos convocou 200 novos professores aprovados em concurso público para contratação em novembro deste ano. Os profissionais chamados deverão apresentar os documentos exigidos para efetivação na próxima segunda-feira (24), no Cefe (Centro de Formação do Educador).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os convocados foram divididos em quatro horários e devem ficar atentos ao edital publicado no site da Prefeitura. Os professores irão atuar nas escolas de Educação Infantil ou nos quatro anos iniciais do Ensino Fundamental. A escolha do local de trabalho seguirá a ordem de classificação no concurso público, realizado em 2019.

Com mais essa contratação em 2022, o total será de 440 novos professores efetivados neste ano pela Prefeitura.

Os documentos exigidos para apresentação na próxima segunda-feira são:

  • Cédula de identidade (original)
  • Diploma de licenciatura plena com habilitação para o Magistério na Educação Infantil e nos quatro anos iniciais do Ensino Fundamental (original)

A Prefeitura também vai exigir documentação complementar após a nomeação, a ser entregue via plataforma digital.

Todos os novos professores passarão por formação preparatória para exercício da docência na Escola de Formação do Educador.

Saiba mais

Ministro do STF autoriza transporte público gratuito no segundo turno

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu nesta terça-feira (18) que prefeituras e empresas de ônibus poderão oferecer transporte público gratuito no segundo turno das eleições, que será realizado no próximo dia 30.

Pela decisão do ministro, os prefeitos que adotarem a medida não poderão ser responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral.

A decisão foi tomada a partir de uma ação protocolada pela Rede Sustentabilidade. A pedido do partido, no primeiro turno, o ministro também determinou que o transporte público fosse mantido em níveis normais e que os municípios que já ofereceram a gratuidade em pleitos anteriores mantivessem a medida.

A medida também pretende evitar alta abstenção de eleitores no dia da votação.