Junior Filippo (PSD), prefeito eleito para comandar Guaratinguetá a partir do próximo ano, anunciou nesta semana a sua equipe de secretariados. Saúde e transporte público foram apontados como ações prioritárias para Filippo que retorna a prefeitura da cidade após quase 12 anos desde o seu último mandato.
Eleito com pouco mais de 27 mil votos, o prefeito Junior Filippo promoveu um encontro na Sociedade Hípica, em Guaratinguetá na última quinta-feira (21). Ao lado do seu vice, Bruno Santos (MDB), destacou que a escolha do secretariado foi pautada por critérios técnicos e políticos. “Assumo qualquer responsabilidade pelas decisões de minha equipe ao longo dos próximos anos”, disse.
Filippo comandou a cidade de Guaratinguetá entre os anos de 2005 e 2012 e retorna no próximo ano, apontando necessidades urgentes a serem priorizadas em sua nova gestão: “Há setores como a Saúde e transporte público urbano que estão um caos e são preocupações da nossa população. Vamos ter muito trabalho pela frente e difíceis problemas a serem superados”, pontuou.
Para essas duas áreas o prefeito anunciou o ex-comandante do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia da Região Metropolitana do Vale – RMVale, Paulo Cavalheiro, que comandará a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.
Nádia Meireles será a nova Secretaria de Saúde. Em seu discurso, Nádia informou que pretende fazer um trabalho focado nas linhas de cuidado: “Isso significa identificar o problema de saúde do paciente na rede básica e acompanhar todo o processo, com assistência, até a alta dele”, explicou.
Ao todo foram anunciados 18 novos secretários, sete cargos de assessor técnico e dois cargos de diretoria que irão compor o governo de Junior Filippo em Guaratinguetá a partir de 1 de janeiro de 2025. Veja a lista completa.
Equipe da Gestão do Prefeito Junior Filippo em Guaratinguetá (2025 – 2028) | |
José Maria Júnior | Chefe de Gabinete |
Allan Siqueira | Assessor Especial de Defesa Civil |
Orville Teixeira | Assessor de Relações Públicas e Imprensa |
Pedro Magalhães | Assessor de Geração de Renda e Empregos |
Talita Moreira | Assessora de Promoção Social |
Priscila Oliveira | Assessora Executiva do PROCON |
José de Paula Santos | Assessor de Coordenação Política |
José Carlos Tavares | Assessor de Projetos Legislativos |
Dairo Barbosa | Secretaria Municipal de Administração |
Antônio José de Almeida | Secretaria Municipal de Agricultura |
Ricardo Teberga | Secretaria Municipal de Assistência Social |
Tiago Xavier | Secretaria Municipal de Cultura |
Bruno Santos | Secretaria Municipal da Educação |
Glauco Fernandes | Secretaria Municipal de Esportes |
José Cláudio Simões | Secretaria Municipal de Fazenda |
Marco Aurélio Ortiz | Secretaria Municipal de Justiça |
Bruna Rodrigues | Secretaria Municipal de Meio Ambiente |
João Ubiratan | Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Habitação |
Adriana Vaz Pinheiro | Secretaria Municipal de Política para as Mulheres |
Marcelo Pazzini | Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Controle |
Anderson Solcia | Secretaria Municipal de Turismo |
Nádia Meireles | Secretaria Municipal de Saúde |
Paulo Cavalheiro | Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana |
André Marques | Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica |
Herman Voorwald | Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios |
Edilson Aleixo | SAEG – Diretor Presidente |
Rubens Duarte | CODESG – Diretor Presidente |
Apenas a secretaria de Obras Públicas e Serviços Municipais ainda não teve o nome do seu titular anunciado.