Prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda, vai até Brasília buscar apoio federal para projetos de 2022; ouça o podcast

Pétala Lacerda falou ainda sobre setor imobiliário e Covid-19.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda, participou da CBN Vale 1ª edição, nesta quarta-feira (29).  A gestora está em Brasília para fazer articulações políticas e conversar com deputados para alinhar os projetos para o próximo ano.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Pétala contou que o principal desafio da cidade no momento é o Córrego Manoelito, que precisa de macrodrenagem e foi até Brasília buscar apoio Federal e verbas para projetos como este acontecer em 2022.

Além disso, falou que a grande questão de quem está liderando a gestão dos municípios é não ficar sentado na cadeira, mas que é preciso correr atrás desses investimentos, conversar, articular e fazer-se presente no Palácio do Governo, com isso, a cidade de Caçapava fica visível trazendo investimento para suprir as necessidades do município.

Em relação aos novos empreendimentos imobiliários em Caçapava, a prefeita contou que todos foram aprovados ainda na gestão passada. Com isso, Pétala falou que Caçapava será contemplada no início do ano que vem com 100 unidades de casas. A prefeita pensa que na questão imobiliária, esse tipo de investimento que o Governo do Estado será muito importante para a cidade.

Por fim, a prefeita falou sobre a Covid-19 em Caçapava, dizendo que graças a Deus e a ciência a pandemia está sendo controlada na cidade. Além disso, em relação a vacinação, cerca de 77 mil pessoas já receberam a primeira dose, e segunda dose 50 mil pessoas.

A gestora sentiu dificuldade de adesão dos munícipes em irem aos postos tomarem a segunda dose, com isso, está sendo feita as repescagens na cidade para atrair este público. Ela reforçou também, que é preciso manter os cuidados com higiene pois ainda não estamos vivendo um período pós-covid.

Ouça a reportagem clicando no player de áudio abaixo: