Policial reformado reage a agressão e baleia homem em Caraguá

Policial reformado reage a agressão e baleia homem em Caraguá
Foto: @corpodebombeiros_litoralnorte

Um homem de 40 anos foi baleado na perna durante uma confusão na noite desta quinta-feira (19), na Avenida Doutor Arthur da Costa Filho, no Centro de Caraguatatuba. O caso aconteceu por volta das 21h30, em via pública, próximo à orla da cidade.

Clique AQUI para acessar o canal da CBN Vale no WhatsApp e receba notícias da Região Metropolitana do Vale do Paraíba

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, um policial militar reformado estava sentado em uma mureta com sua esposa, quando foi abordado por um homem que pediu um cigarro. Diante da negativa, homem teria passado a ofender e ameaçar o casal.

Ainda de acordo com o relato do agente, ao se identificar como policial e informar que chamaria uma viatura, ele foi agredido com diversos socos enquanto ainda estava sentado. Ao tentar se levantar, continuou sendo atacado. Diante das agressões, o policial sacou sua arma, uma pistola calibre 9 milímetros registrada em seu nome. Nesse momento, o homem tentou tomar o armamento, o que levou o policial a realizar disparos, sendo que um deles atingiu a perna do agressor.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito ferido no local. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e levou o homem até a Santa Casa de Misericórdia Stella Maris, onde permanece em observação. O policial reformado também foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do Centro, com escoriações no rosto e nas mãos.

Testemunhas ouvidas pela Polícia confirmaram a versão apresentada pelo agente, inclusive com a entrega de um vídeo mostrando o agressor partindo para cima do policial, mesmo após ele ter sacado a arma e ordenado que se afastasse.

Com base nas informações iniciais, a Polícia Civil entendeu que o agente reformado agiu em legítima defesa. A arma foi apreendida para perícia.

A polícia segue investigando o caso.