Polícia Militar afirma que a “ordem foi restabelecida” na zona leste de São José dos Campos

zona leste de São José dos Campos

Polícia Militar presente na zona leste de São José dos Campos
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Responsável pelo serviço da Polícia Militar no Vale do Paraíba, o CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior) afirmou na noite deste sábado (20) que a “ordem foi restabelecida” na zona leste de São José dos Campos, que sofre com uma onda de ataques a ônibus desde a noite de quinta-feira (18).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com o comando, quatro homens foram presos e outros três foram identificados como “diretamente envolvidos nos atos de vandalismo” na região. O último suspeito foi preso nesta noite de sábado (20) e teria ligação com o ataque ao ônibus no bairro Santa Maria.

O CPI-1 informou também que criou a ‘Operação Impacto’ como resposta direta aos ataques na zona leste. Essa ação, segundo o comando, inclui diversas modalidades de policiamento, como equipes de rádio patrulha, motocicletas, Base Comunitária Móvel, Força Tática, Cavalaria, Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Unidades de Choque da capital e Rádio Patrulhamento Aéreo.

“Ressaltamos que a Polícia Militar é uma instituição legalista, que não compactua com desvios de ordem geral que impedem o direito de ir e vir bem como condutas ilegais de criminosos”, disse o comando da PM no Vale.

No comunicado, o CPI-1 também destacou que a população pode contar com o apoio de outras forças de segurança, como a Polícia Civil e a Guarda Municipal de São José dos Campos.

“Contamos com o apoio da população para que, em caso de conhecimento de situações de emergência, acionem a Polícia Militar através do telefone 190. Seguiremos firmes, ombro a ombro, zelando pela nobre missão de servir e proteger a sociedade paulista e a cada um que precise de nossos valorosos policiais militares”, finalizou o comando em nota.