Polícia apreende maconha em correspondência enviada à P2 de Potim

maconha em correspondência
(Foto: Divulgação/SAP/maconha em correspondência)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) apreendeu maconha em uma correspondência endereçada a um detento da penitenciária 2 de Potim, nesta sexta-feira (25).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Ao todo foram 28 gramas da droga apreendida, o flagrante aconteceu no momento de revista aos itens que são enviados por familiares de presos. O entorpecente estava camuflado dentro de uma embalagem de fumo. 

A encomenda foi enviada por uma mãe de um detento, uma mulher de 41 anos. A direção da unidade prisional encaminhou o preso para o regime disciplinar e suspendeu o nome da mãe do rol de visitas. Foi registrado o boletim de ocorrência na delegacia da cidade e o material foi apreendido.

Saiba mais

GCM identifica homem com drogas por meio das câmeras da cidade de Pindamonhangaba

 

Com auxilio das câmeras do CSI (Centro de Segurança Integrada) a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba conseguiu identificar e prender um homem suspeito, nesta sexta-feira (25).

Com o suspeito foi encontrado entorpecentes, o homem estava em um veículo apontado como suspeito, pelas câmeras de monitoramento da cidade.

O carro havia sido cadastrado recentemente como suspeito de envolvimento numa tentativa de homicídio e ao circular região central as câmeras do CSI identificaram sua presença e acionaram a GCM, que em patrulhamento abordou e revistou o condutor.

No interior do veículo, foram encontrados com o condutor a quantia de R$ 1.030,00 e uma pedra de crack no bolso da sua calça. Na busca veicular, foram encontradas três porções de maconha e embaixo do banco do motorista, em um compartimento secreto e adaptado, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 5 munições íntegras, com a numeração adulterada.

Ao ser perguntado pela GCM, o homem assumiu a propriedade do revólver. Quanto às drogas, afirmou ser para seu uso. O suspeito foi conduzido ao Distrito Policial, recebendo voz de prisão.