Polícia Federal investiga fraude em contrato de gestão da Prefeitura de Piquete

Piquete
(Foto: Divulgação/PF)

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Equidna, com finalidade de aprofundar as investigações em torno de irregularidades no contrato de gestão celebrado entre a Prefeitura de Piquete e a organização social Pró-Vida.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a PF, foram cumpridos nesta data dois mandados de busca e apreensão, além de medidas de constrição patrimonial na cidade de São Paulo.

Durante as investigações, foram verificados indícios de que a entidade foi contratada para gerir a saúde municipal, entre os anos de 2014 a 2019, porém não tinha recursos humanos e materiais para suportar o objeto contratado, passando a realizar a quarteirização ilícita de suas atividades, em contratos com empresas pertencentes aos próprios dirigentes da organização, ou sem objeto específico.

Em setembro deste ano, irregularidades no contrato de gestão da mesma organização social com a Prefeitura de Guarujá (SP), deram origem à Operação Nacar, que gerou a prisão do prefeito do município.

Piquete

Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por peculato, fraude a licitações e associação criminosa, cujas penas ultrapassam 19 anos de reclusão.

Saiba mais

Mulher fica ferida após ser atingida por ponto de ônibus derrubado por coletivo em Taubaté

No final da tarde desta quinta-feira (11), uma mulher ficou ferida após ser atingida pela estrutura de um ponto de ônibus derrubado pelo transporte público, no bairro Jaraguá em Taubaté. A cobertura para passageiros ficou totalmente danificada.

Segundo a Defesa Civil, o acidente aconteceu na Rodovia Amador Bueno Veiga, em frente ao supermercado Semar. O coletivo colidiu com a estrutura do ponto de ônibus, que acabou atingindo a mulher que estava no local. A vítima, ficou com ferimento da cabeça e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional da cidade. Ela estava consciente e orientada.

O local foi isolado pela Defesa Civil e a ocorrência contou com apoio dos Bombeiros, Samu, DER, GCM, trânsito e a Polícia Militar Rodoviária.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o ponto de ônibus atingido já foi removido e o local encontra-se devidamente isolado e sinalizado. Uma equipe da Prefeitura foi até o local para fazer o nivelamento do piso e a expectativa é que um ponto de metal seja instalado no mesmo local em até 30 dias.

A via não precisou ser interditada.