Polícia Civil prende quatro por roubo em joalheria de shopping em Taubaté

joalheria em taubaté
(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil prendeu quatro homens, de 26, 21, 20 e 19 anos, suspeitos de envolvimento no roubo a uma joalheria em um shopping de Taubaté, no último domingo (7).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agentes receberam a informação de que o carro usado pelos criminosos no assalto a joalheria estava circulando por São Paulo. Em seguida, os policiais localizaram o veículo e o motorista não obedeceu ao sinal de parada. Houve uma breve perseguição e dois homens, de 20 e 21 anos, foram abordados.

Com os dois suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38, uma bolsa com jóias, relógios, alianças  e a quantia de de R$ 1,5 mil em espécie. A dupla confessou que participou do roubo. Havia um mandado de prisão temporária contra um dos suspeitos, expedido pela Justiça de Guarulhos.

Outros integrantes da quadrilha foram encontrados no bairro de Parelheiros. Um dos suspeitos, de 26 anos, também era procurado pela Justiça e apresentou um documento de identidade falso. Na casa dele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380, com carregador e munição, dois carregadores vazios, jóias, relógios e R$ 5 mil, além de um carro que havia sido roubado e estava com as placas adulteradas.

O homem também confirmou que estava envolvido no roubo da joalheria. O veículo utilizado durante o assalto foi encontrado próximo à residência e apreendido pelos policiais.

Além do suspeito, outros quatros homens estavam no imóvel, mas negaram envolvimento com o crime. Um deles, de 19 anos, foi reconhecido pelos investigadores de Taubaté como um dos assaltantes. Os outros três, de 25, 23 e 19 anos estão sendo investigados.

Os dois ocupantes do veículo e os outros dois detidos em Parelheiros foram conduzidos à delegacia, sendo indiciados em flagrante e tiveram a prisão preventiva solicitada à Justiça. 

O caso foi registrado no 85º DP (Jardim Mirna, em SP) e as investigações prosseguem para identificar e localizar outros envolvidos no crime ocorrido em Taubaté.

Roubo em joalheria de Taubaté

 

Um assalto a uma joalheria no Taubaté Shopping causou pânico em clientes e funcionários no início da noite de domingo (7).

Policiais Militares receberam um chamado de que homens armados teriam praticado um assalto a uma joalheria, e que, segundo as primeiras informações, alguns clientes e funcionários teriam sido feitos reféns, o que foi descartado pela polícia por volta das 19h30.

Uma câmera de segurança de uma das lojas do Shopping registrou o momento em que os suspeitos estariam em fuga, carregando ao menos duas sacolas com itens roubados da joalheria.