Polícia Civil prende casal por estelionato em Pindamonhangaba

Polícia Civil prende casal por estelionato em Pindamonhangaba
(Divulgação/Polícia Civil) Polícia Civil prende casal por estelionato em Pindamonhangaba

A Polícia Civil, através da Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC Taubaté), prendeu nesta quarta-feira (13), um casal suspeito de praticar estelionato em Pindamonhangaba e região.

Segundo informações, o casal aplicava o Golpe do Presente nas cidades de Pindamonhangaba e Taubaté. Somente na quarta-feira, foram registradas três tentativas de estelionato em Pindamonhangaba, porém há notícias de ocorrências em outras datas e em outras cidades.

Após a constatação das denúncias e mediante a informação das placas dos veículos utilizadas no golpe, os policiais realizaram o flagrante.

Utilizando a engenharia social através de redes sociais das vítimas, os criminosos faziam um levantamento prévio das datas de aniversário das vítimas e de seus endereços. Após fazer contato, informavam que elas haviam sido presenteadas com uma cesta de chocolates e que somente seria necessário o pagamento da taxa de entrega.

Na ocasião, a vítima passava o seu cartão na máquina do golpista e o infrator alterava o valor para uma quantia maior, causando prejuízos.

Durante a ação foram apreendidos o veículo utilizado no estelionato, uma motocicleta, três aparelhos celular e cinco máquinas de cartão.

*Informações via R3 Notícias

Saiba Mais polícia civil prende casal

Polícia identifica suspeito de homicídio na Vila Maria, em São José dos Campos

Após investigação, a Delegacia de Homicídios de São José dos Campos anunciou a identificação do suspeito de um assassinato ocorrido no bairro Vila Maria, em São José, na última terça-feira (12). O crime, que vitimou um jovem de 22 anos, teve como cenário uma adega local e foi registrado pelas câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI) e de  câmeras segurança da região.

O suspeito, um adolescente de 17 anos identificado pelas iniciais E.A.R.M., foi reconhecido através das imagens e testemunhos coletados. Conhecido pelas autoridades por envolvimento anterior em outros crimes como roubo e tráfico de drogas, o jovem havia fugido do regime semiaberto da Fundação Casa, com um mandado de busca e apreensão já expedido pela Vara da Infância e Juventude de São José dos Campos.

A vítima, que não possuía antecedentes criminais, foi surpreendida por disparos no pescoço e abdômen enquanto estava na adega, e apesar dos esforços de socorro, não sobreviveu aos ferimentos. A motivação por trás do ato ainda está sob investigação, enquanto a polícia segue em busca do adolescente, que agora é o principal suspeito do homicídio.

O caso continua sendo acompanhado de perto pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, que busca esclarecer todas as circunstâncias que levaram ao crime.