Polícia Civil indicia 3 suspeitos por ‘Pirâmide Financeira’ em Guaratinguetá

Delegacia de Polícia Civil. Polícia Civil indicia 3 suspeitos por 'Pirâmide Financeira' em Guaratinguetá
(Foto: Reprodução)  3 suspeitos por Pirâmide

A Polícia Civil de Guaratinguetá indiciou três suspeitos pelo envolvimento de um suposto esquema de ‘Pirâmide Financeira. A operação conduzida pela Delegacia Seccional de Guará, foi iniciada em 2020, e teve o objetivo de investigar um grupo econômico denominado SFO HOLDING.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

De acordo com o Inquérito Policial, foi verificada a existência de indícios de crimes contra a Economia Popular, Lavagem de Dinheiro e Associação Criminosa, promovidos, em tese, pelos responsáveis legais da SFO HOLDING.

A investigação teve acesso a dados bancários e financeiros dos acusados, que foram objeto de análise pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
As chamadas ‘Pirâmides Financeiras’, segundo a polícia, são esquemas fraudulentos que se caracterizam pela remuneração aos participantes baseada principalmente na quantidade de novas pessoas incluídas, com promessa de fáceis e altos rendimentos.

De acordo com a polícia, foi possível verificar promessas de altos rendimentos em curto, médio e longo prazo, ofertados pela empresa SFO HOLDING EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA, sem grandes riscos e sem a necessidade de qualquer outra conduta além de investir capital, características essas conhecidas como Pirâmides Financeiras.

Com base nas provas apresentadas pela Polícia Civil, 03 pessoas foram indiciadas pelos crimes citados na denúncia. O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca de Lorena, e por ora, não foi decretada a prisão preventiva do principal investigado.

 

3 suspeitos por Pirâmide