Polícia Civil desarticula “casa-bomba” em Taubaté

Polícia Civil desarticula "casa-bomba" em Taubaté
(Divulgação/SSP) Polícia Civil desarticula “casa-bomba” em Taubaté

Um homem foi preso após a Polícia Civil desarticular uma casa utilizada por uma facção criminosa para armazenar entorpecentes, conhecida como “casa-bomba”, no bairro Chácara Silvestre, em Taubaté, na tarde desta terça-feira (05).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté tinham recebido informações afirmando que no imóvel estava instalado um centro de armazenamento de drogas no local, que seria responsável por abastecer os pontos de tráfico da região.

Polícia Civil desarticula "casa-bomba" em Taubaté
(Divulgação/SSP) Polícia Civil desarticula “casa-bomba” em Taubaté

Durante a ação, os policiais encontraram dentro do imóvel um homem de 26 anos, que seria o responsável por vigiar a casa. O suspeito foi abordado, e com ele foram encontradas uma arma e algumas porções de entorpecentes.

Dentro da casa havia apenas uma geladeira, um sofá e um espelho com fundo falso. No compartimento os agentes encontraram mais de 1.300 porções de cocaína e 46 pinos contendo a mesma droga, além de 510 porções de maconha, 135 pedras de crack, três celulares utilizados para a comunicação entre os traficantes, algumas munições de calibre .38, além de anotações com a contabilidade do tráfico de drogas.

O suspeito foi preso e levado à Delegacia Seccional de Taubaté, bem como os entorpecentes, celulares e munições que também foram apreendidos pela Polícia Civil.

As equipes seguem trabalhando em busca de identificar e encontrar mais suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região. O suspeito preso segue à disposição da Justiça. polícia civil desarticula