A Polícia Civil de São Paulo realizou, nesta terça-feira (24), a segunda fase de uma operação para combater o furto de veículos na capital e no município de Santo André, no ABC paulista. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais, unidade especializada ligada à Divisão de Investigações Criminais de São José dos Campos.
A operação é um desdobramento de investigações iniciadas após o furto de dois carros zero quilômetro ocorrido em outubro do ano passado. Na ocasião, os veículos foram levados de uma concessionária da marca Mitsubishi, na cidade de São José dos Campos. Desde então, a polícia vem aprofundando as apurações, e já identificou dois dos três envolvidos no crime. Um deles está preso por outro delito, enquanto o principal suspeito já havia sido alvo da primeira etapa da operação.
Além disso, durante as investigações, os policiais conseguiram identificar um dos possíveis receptadores dos veículos roubados. Com base nessas informações, a Polícia Civil solicitou à Justiça novos mandados de busca e apreensão, que foram autorizados com o aval do Ministério Público.
No cumprimento das ordens judiciais, os agentes encontraram o suspeito em sua residência. No local, foi apreendido o telefone celular dele, que pode conter provas importantes para o andamento do caso. Em seguida, os policiais também vistoriaram dois comércios que funcionam como possíveis pontos de desmanche irregular. No entanto, nesses locais, não foram constatadas situações de flagrante.
Apesar disso, o trabalho da equipe continua. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo é não apenas identificar todos os envolvidos, mas também desarticular possíveis redes de receptação e comércio ilegal de peças automotivas.