PM se manifesta sobre agressão contra vereadora de Caçapava e seu marido

Taubaté recebe novas viaturas atividade delegada da PM Caçapava
Foto: Divulgação  Caçapava

A assessoria de comunicação do 46° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) divulgou uma nota se defendendo das acusações de agressão policial contra a vereadora de Caçapava, Dandara Gissoni e seu marido, Felipe Gissoni, no primeiro dia das festividades do Carnaval de Caçapava.

Segundo a corporação, policiais militares que participavam da Operação Carnaval na praça de eventos do município de Caçapava foram acionados por populares para atuar em uma briga envolvendo duas mulheres que estavam em luta corporal.

Na atuação o policiamento precisou fazer uso de spray de pimenta devido à agressividade das mulheres, com o objetivo de dispersá-las. Foi neste momento em que a vereadora Dandara Gissoni foi apartar a situação.

Em seguida a esse ocorrido, a Polícia alega que a vereadora e seu marido se dirigiram aos policiais demonstrando inconformismo com a atuação. Foi dito que ambos adotaram um tom exaltado, desrespeitoso e intimidador ao questionar a ação policial.

Diante da insistência e do acirramento da situação, os policiais tiveram novamente que atuar, “empregando meios de menor potencial ofensivo para contenção dos envolvidos, além de estabelecer a ordem e evitar novos tumultos”.

A Polícia ainda afirmou que Dandara e seu esposo foram conduzidos ao Distrito Policial, porém, recusaram o socorro médico oferecido pelo policiamento. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Caçapava e as duas partes foram ouvidas. O caso segue sendo investigado.