PM fecha fábrica de armas de fogo em Taubaté; homem é preso em flagrante

fábrica de armas taubaté
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Militar fechou uma fábrica de armas de fogo em Taubaté. Um homem foi preso em flagrante por comércio ilegal e porte irregular de arma de fogo e por fabricar armamentos para comercializar no bairro do Barreiro.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a PM (Polícia Militar), durante patrulhamento, a equipe abordou um homem que demonstrou nervosismo com a presença policial. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, durante abordagem, ele afirmou ter uma arma em sua residência.

Ao ir a casa do homem, durante vistoria, os PM’s constataram que o imóvel era uma fábrica caseira de armas. O suspeito afirmou fabricar os armamentos para comercializar no próprio bairro, e que o revólver calibre.22 encontrado era para o seu próprio uso.

Os policiais localizaram e apreenderam:

 – 01 arma artesanal calibre.38, mais uma munição;

 – 01 uma arma artesanal em fase de acabamento;

 – 03 munições de calibre.380;

 – 02 moldes de isopor utilizados para a fabricação das armas;

 – 02 capas de colete balístico;

 – 01 coldre; e

 – 01 empunhadura para revólver.

Saiba mais

Suspeito de roubar padaria de São José vestido de policial civil é preso em São Bernardo do Campo

Na última quarta-feira (10), um homem, de 45 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP). O autor faz parte de uma quadrilha que aplicou golpe e roubou uma padaria vestido de policial civil na zona sul de São José dos Campos, no último mês.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policias civis da Deic de São José dos Campos (Delegacia de Investigações Gerais), capturaram o homem na manhã do dia 10 de novembro, na Rua Edson Queiroz.

Com o autor, foram apreendidas duas camisetas da Polícia Civil, usadas para a prática de crimes, além de um celular.

Ele permanece detido à disposição da Justiça.