Covid-19: Pessoas com 40 anos ou mais já podem receber a 4ª dose em SJC

Pessoas com 40 anos ou mais já podem receber a 4ª dose
(Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Nesta sexta-feira (24), inicia a aplicação da 4ª dose – segundo reforço – para as pessoas com 40 anos ou mais em São José dos Campos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Na última semana, o Ministério da Saúde liberou a quarta dose de reforço para as pessoas entre 40 e 49 anos, no entanto, a Prefeitura aguardava o recebimento de mais doses da vacina para contemplar as idades e iniciou esta etapa liberando as idades de forma escalonada.

Vacinação 40 anos

Em São José, 74.578 pessoas desta faixa-etária foram vacinadas com a terceira dose e estão aptas a receber a quarta. Para receber as doses de reforço é preciso respeitar um intervalo de no mínimo 4 meses desde a última dose da vacina contra a covid-19.

A quarta dose também está disponível para os profissionais que atuam na área da saúde, tanto na rede pública quanto na privada.

A Prefeitura reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. A cidade, assim como o país, continua com baixa adesão das crianças e com faltosos nas doses de reforço.

Reforço para adolescentes

Todos os adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a 1ª dose de reforço da vacina contra a covid-19.

5ª dose de reforço

A Prefeitura iniciou neste mês a aplicação da terceira dose de reforço para as pessoas com 60 anos ou mais que tenham imunossupressão.

Pontos de vacinação durante a semana

– UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h, e às 13h até o esgotamento delas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.

– Colégio Tableau, das 8h às 21h.

– Cefe (Centro de Formação do Educador), das 18h às 21h.

– Unidades do Laboratório Cipax do Vale Sul Shopping e Praça Afonso Pena, das 9h às 16h.

Saiba mais

Meningite: São José dos Campos já registrou 31 casos da doença em 2022