Parentes e amigos de adolescente atropelada em Pinda realizaram manifestação

Parentes e amigos de jovem atropelada em Pinda realizaram uma passeata ontem
Foto: Tatiana Ribeiro/Arquivo Pessoal   parentes

 

Parentes e amigos da adolescente de 17 anos que morreu depois de ser atropelada por um carro há uma semana, em Pindamonhangaba, fizeram uma passeata pela cidade na manhã de ontem (02).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Os manifestantes reivindicavam em cartazes por mais radares e lombadas na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, local onde aconteceu o acidente. O grupo saiu da avenida onde aconteceu o acidente e se dirigiu até a rodoviária do município.

 

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 21h de domingo, quando a jovem atravessava a faixa de pedestres de bicicleta e foi atingida por um carro.

 

O motorista do veículo, de 26 anos, parou para socorrer a jovem, mas ela não resistiu e morreu. Populares que presenciaram o acidente tentaram linchar o motorista, que se escondeu em um comércio próximo até a chegada dos policiais.

 

O homem está detido na cadeia em Taubaté e passa por audiência de custódia na próxima segunda-feira (4).

Saiba mais

7 pessoas da mesma família morrem após deslizamento em Paraty; uma criança sobrevive

Sete pessoas da mesma família morreram em um desabamento em Paraty, na Costa Verde. A mãe, Lucimar e seis de seus filhos são as vítimas: João, 2 anos, Estevão, 5 anos, Yasmim, 8 anos, Jasmin, 10 anos, Luciano, 15 anos, e Lucimara, 17 anos. A casa onde as vítimas estavam é uma das sete atingidas, no bairro de Ponta Negra, em decorrência da forte chuva que atinge a região desde quinta-feira (31).

Um menino de 9 anos, da família dos mortos, sobreviveu e foi encaminhado para o hospital de Praia Brava. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Paraty.

Há outras quatro pessoas feridas, de outras famílias, mas sem gravidade. Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate. No total, 22 bairros foram atingidos por alagamentos e outras ocorrências ligadas às chuvas. São 71 famílias desalojadas até o momento.

De acordo com a prefeitura de Paraty, desde quinta-feira, foram registrados mais de 300 mm de chuva. Cerca de 60 moradores dos bairros Condado, Patrimônio e Ilha das Cobras estão desalojados e foram para abrigos.

Na Ilha Grande, também na Costa Verde, os bombeiros estão trabalhando em busca de três vítimas na região da Praia Vermelha. Segundo moradores, um pai e dois filhos estão desaparecidos na Praia de Itaguaçu. O local é de difícil acesso.