Pais da bebê abandonada em São José são adolescentes, afirma Polícia

Pais da bebê abandonada em São José são adolescentes, afirma Polícia
(Foto: Reprodução)

Os pais da bebê encontrada abandonada em uma caixa de papelão em São José dos Campos foram identificados. A Polícia Civil informou, na tarde desta terça-feira (11), que são dois adolescentes.

A mãe do adolescente pai da criança compareceu à unidade policial informando os fatos.

No entanto, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que demais detalhes serão preservados por envolver menores de idade.

Segundo informações, o próprio pai da criança entregou a bebê e inventou a história do abandono e que tinha encontrado a criança.

A mãe da criança tem 17 anos, e o pai 16.

Atualmente, a recém-nascida está sob a guarda do Conselho Tutelar. O juizado da infância decidirá se o recém-nascido voltará para os cuidados da família.

O caso é investigado através de inquérito policial no 6º Distrito Policial de São José dos Campos.

Entenda o caso da bebê abandonada em SJC

A recém-nascida abandonada em uma caixa de papelão, em São José dos Campos, está internada desde domingo (9) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do Hospital Municipal.

De acordo com informações passadas pela Prefeitura, a criança está bem e aos cuidados da equipe médica.

Inicialmente, acreditava-se que a bebê havia sido encontrada pelo casal. Com as investigações da Polícia, concluiu-se que o próprio pai entregou a criança à UPA.

Com a conclusão da Polícia, o caso não deve mais ser investigado como abandono de incapaz.

O caso aconteceu na manhã do último domingo, por volta das 10h, no bairro Santa Cecília 1, na região sudeste da cidade, há aproximadamente 3 km da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim.

Na ocasião, o bebê ainda estava com o cordão umbilical.

Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, o Conselho Tutelar foi acionado e o bebê encaminhado imediatamente para a UTI Pediátrica para internação e cuidados.