“Página virada”, diz José Anibal à CBN Vale sobre desconforto com Doria

josé anibal
(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador José Anibal (PSDB) classificou à CBN Vale como “página virada” o episódio em que chamou em 2018, o então prefeito de São Paulo, João Doria, de ‘marqueteiro, mentiroso e contumaz’. Anibal e Doria disputaram as prévias do partido para o Palácio dos Bandeirantes, onde o atual governador venceu as eleições internas e, em seguida, as gerais frente ao então vice-governador Marcio França (PSB).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Questionado pela reportagem a respeito do ocorrido, o parlamentar disse que “a política é dinâmica”, e que apesar de ter feito tais referências a Doria, “as coisas evoluem e você [se referindo a si próprio] tem que evoluir junto”. Anibal afirmou, ainda, que espera que as prévias atuais entre Doria e Eduardo Leite “mobilizem o partido” para a escolha de um candidato que dialogue com o país, opte pelo apaziguamento e que tire a nação da crise.

INFLAÇÃO

O Brasil registra, há pelo menos um ano, uma inflação superior a casa dos 10%. Nos lares com rendas mais baixas, famílias se endividaram e continuam se endividando no cartão de crédito para comprar comida em meio a pandemia da Covid-19. No entanto, duas palavras poderão fazer com que o Brasil saia dessa incômoda situação: emprego e investimento.

De acordo com José Anibal (PSDB), o governo federal tem total responsabilidade pelo cenário atual vivido no país, e que a realidade dificilmente será modificada enquanto não houver credibilidade na forma de governar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). (ouça a íntegra e a reportagem ao final da matéria)

AUXÍLIO BRASIL

O Governo anunciou recentemente que pretende lançar, ainda este ano, o ‘Auxílio Brasil’, programa que substituirá o atual Bolsa Família. No entanto, para José Anibal, a ação não passa de uma mera troca de nomes de um programa que já existe, e não contribuirá, como deveria, diretamente com a vida da população mais carente do país.

José Anibal, que ocupa a cadeira do titular José Serra, também é coordenador de prévias do PSDB, e informou a reportagem que, caso não esteja com esta atribuição antes das eleições internas, se manifestará sobre seu voto no processo.

Ouça a reportagem de Emerson Tersigni: