Operação da Polícia prende sete pessoas na Comunidade Santa Cruz

operação polícia civil
(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Uma operação conjunta do programa São José Unida realizada nesta quinta-feira (7) pela Polícia Civil, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de um menor na Comunidade Santa Cruz, região central de São José dos Campos.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária em 14 residências da comunidade para detenção de participantes dos atos criminosos da noite do último dia 13 de setembro na região central.

A operação conjunta, que teve início às 5h e durou nove horas, contou com a participação de 40 policiais civis, 20 guardas civis municipais, 14 viaturas da Polícia Civil, 8 motos da GCM e 3 viaturas da GCM, além da utilização de 2 drones.

As imagens flagradas pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura das ações criminosas de 13 de setembro foram fundamentais nas investigações da Polícia Civil para identificar os suspeitos que foram alvos dos mandados de prisão, busca e apreensão.

Prisões

Foram presos três suspeitos, que foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado, dano qualificado (entre as qualificadoras estão depredação do patrimônio público, ameaça física a munícipes e incendiar carros) e associação para o crime. Eles ficarão presos temporariamente por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias.

Destes três, um foi identificado como o mentor dos crimes do dia 13 e outro participou da invasão à Secretaria de Manutenção da Cidade. Os outros três estavam nas residências da comunidade Santa Cruz e, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram detidos por crimes diversos, como tráfico de drogas. Um deles era foragido da Justiça.

A megaoperação também teve a apreensão de um menor por posse de entorpecentes. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. Durante os atos criminosos do último dia 13, a Polícia Civil identificou 10 casos de roubo qualificado e outros três por dano qualificado, entre outros crimes.