Operação da Polícia Federal combate abuso sexual infantojuvenil em Paraibuna, SP

Agente da FP checa cama de suspeito. Operação da Polícia Federal combate abuso sexual infantojuvenil em Paraibuna, SP
(Foto Divulgação/PF) casa de suspeito de abuso sexual infantojuvenil em Paraibuna

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação em Paraibuna (SP), na manhã desta terça-feira (12), com o objetivo de combater o compartilhamento e posse de imagens na Internet de abuso e exploração sexual infantojuvenil.

A operação, autorizada pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos, ocorreu em uma residência no bairro Pavoeiro. Segundo as investigações, o suspeito, um rapaz de 20 anos, vinha baixando e compartilhando arquivos com fotos e vídeos de conteúdo de abuso e exploração infantojuvenil desde junho de 2023, inclusive com pessoas no exterior.

Durante a ação, os agentes da Polícia Federal apreenderam um celular e um dispositivo eletrônico. Os itens serão submetidos à perícia técnica criminal para dar continuidade à investigação e identificar possíveis outras vítimas.

O suspeito responderá (em liberdade) na justiça por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cenas de abuso e exploração infantojuvenil envolvendo menores de idade. Os crimes podem resultar em penas de até 10 anos de prisão.

Saiba mais – abuso sexual infantojuvenil em Paraibuna

Trio é preso por espancar homem até a morte em Cruzeiro