Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas envolvidas no tráfico de drogas, em Campos do Jordão

Operação tinha objetivo de coibir o tráfico de drogas no Morro do Pica Pau, na cidade

operação campos
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (4), 12 pessoas foram presas na região do Morro do Pica Pau, em Campos do Jordão, durante a Operação Apuã da Polícia Civil e Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação foi coibir o tráfico de drogas no local, onde o grupo fazia distribuição dos entorpecentes para a cidade. Foram cumpridos 12 mandados de prisão, além da apreensão de porções de crack e maconha, celulares e dinheiro.

A ação contou com o apoio do Grupamento SAT, da Polícia Civil, além de 18 viaturas e helicópteros para busca e procura dos suspeitos.

Entre os 12 presos, estão donos de pontos de venda de drogas, gerentes do esquema e homens que faziam campanas para avisar sobre a presença da polícia.

Os presos foram levados para delegacia de Campos do Jordão e devem ser encaminhados às cadeias de Taubaté.

Operação Apuã

operação campos
(Foto: Divulgação)

Saiba mais

Câmara aprova projeto que extingue saídas temporárias de presos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) o projeto que acaba com saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais. A matéria segue para análise do Senado.

A proposta teve origem no Senado e previa apenas que as saídas temporárias fossem limitadas. No entanto, ao tramitar na Câmara, deputados decidiram extinguir o benefício.

O texto aprovado prevê a revogação de todas as possibilidades de saída, que atualmente estão disponíveis para condenados em regime semiaberto, como visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades.

Para o relator, Capitão Derrite (PL-SP), a existência do benefício da saída temporária burla a própria lei penal, ao frustrar a proporcionalidade no cumprimento da pena. Além disso, ele destacou que muitos presos não retornam ao sistema prisional após a saída.