Operação da PF combate rota de tráfico de drogas entre SP e RJ

Operação da PF combate rota de tráfico de drogas entre SP e RJ após apreensão na Dutra
Operação da PF combate rota de tráfico de drogas entre SP e RJ após apreensão na Dutra. Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal de Cruzeiro, com apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizou na manhã desta quinta-feira (26) a operação Rota da Serra, voltada ao combate ao tráfico interestadual de drogas entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Clique AQUI para acessar o canal da CBN Vale no WhatsApp e receba notícias instantaneamente

A ação é resultado de uma investigação iniciada após a apreensão de 70 quilos de entorpecentes feita em fevereiro deste ano, na Rodovia Presidente Dutra, no trecho de Lavrinhas (SP).

O veículo interceptado seguia rumo ao Rio e transportava parte da carga em maconha e o restante em pasta base de cocaína. A forma como os entorpecentes foram escondidos chamou a atenção da polícia, levando à descoberta de uma rota frequente de transporte de drogas entre os dois estados.

A operação mira dois suspeitos identificados como remetente e destinatário da carga apreendida. Um deles foi localizado em São Bernardo do Campo (SP) e o outro em Volta Redonda (RJ). Foram expedidos e cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas duas cidades. Até o momento da publicação, não havia confirmação de prisões efetuadas.

Segundo a Polícia Federal, os alvos da investigação atuam de forma recorrente no tráfico de drogas e são apontados como integrantes de facções criminosas em suas regiões. Além de tráfico interestadual, eles também respondem por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações seguem em andamento sob sigilo.