
Uma criança foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo de São José dos Campos na tarde desta segunda-feira (14), na zona sul da cidade. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o atropelamento aconteceu após o motorista do coletivo ultrapassar o sinal vermelho do semáforo.
O acidente ocorreu em frente ao cemitério, nas proximidades do bairro Campo dos Alemães. A vítima foi atingida pelo ônibus e sofreu uma fratura exposta na perna.
Populares que presenciaram o acidente confirmaram que a criança atravessava a via quando foi atingida pelo ônibus da empresa Expresso Maringá.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado via atendimento 190 e prestou os primeiros socorros no local, encaminhando o garoto ao Pronto-Socorro Municipal da Vila Industrial.
A ocorrência foi registrada na delegacia da área e o delegado responsável solicitou a presença da Polícia Técnico-Científica, que realizou perícia no local para apurar as circunstâncias do acidente. O caso segue sob investigação.
O outro lado
A reportagem da CBN Vale entrou em contato com a assessoria da Busvale, empresa que representa a Expresso Maringá, que lamentou o acidente, informou estar colaborando com as autoridades e prestando assistência à família da vítima.
Nota
“A Expresso Maringá lamenta o envolvimento de um ônibus da linha 323 (Campo dos Alemães/Terminal Central) em um acidente registrado por volta das 12h15 desta segunda-feira, 14 de abril.
De acordo com as investigações, um adolescente que conduzia uma bicicleta adentrou a via no mesmo sentido do coletivo, logo após a saída do ônibus do ponto de embarque na Rua João Adão, no momento em que o veículo iniciava uma conversão para acessar a Avenida Antônio de Pádua Santos, com a via livre. A vítima colidiu com a roda do ônibus.
O Samu foi acionado imediatamente e o adolescente recebeu atendimento no local, sendo encaminhado para o hospital. A Expresso Maringá está colaborando com as autoridades na apuração das causas do acidente e permanece em contato com a família para oferecer toda a assistência necessária.”