Uma mulher – que não teve a idade informada – morreu atropelada por um trem na tarde do último sábado (2) em Aparecida. O caso foi registrado na Polícia Civil.
• Leia mais notícias da região clicando aqui
De acordo com a Guarda Civil Municipal, a fatalidade aconteceu por volta de 14h30, na cancela ferroviária do bairro Ponte Alta. Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Acionada pela CBN Vale, a MRS – empresa responsável pela operação dos trens – informou que o acidente aconteceu numa passagem que possui sinalização ativa e que indicava a aproximação do trem, mas que mesmo assim, a pedestre seguiu caminhando. O maquinista havia acionado o freio de emergência, mas não foi possível evitar o acidente.
A empresa também informou que trafegava cumprindo todos os procedimentos de segurança, como a velocidade compatível com o trecho, e que uma composição de trens pode levar até um quilômetro para parar completamente, em função de seu peso e dimensões.