Faleceu nesta quinta-feira (27), aos 75 anos, Luiz Carlos de Oliveira, ex-tesoureiro da Santa Casa de São José dos Campos e ex-comentarista da equipe CBN Vale Esportes.
A causa da morte não foi divulgada. O velório teve início às 13h00, desta quinta-feira, na Urbam, Zona Leste de São José dos Campos, e o sepultamento está programado para às 16h15 no cemitério Padre Rodolfo De Komorek, no Centro da cidade.
Procurada pela reportagem, a Santa Casa de São José dos Campos afirmou que não irá se pronunciar sobre o falecimento.
Em 2023, Luiz Carlos de Oliveira foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz no Brasil, concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP).
Esse reconhecimento, segundo a associação, destacou o trabalho incansável de Luiz Carlos na promoção e valorização dos conceitos militares e cívicos, além da paz e do bem-estar social.
Política e Esporte
Além de seu trabalho na área da saúde, Luiz Carlos foi candidato a prefeito de São José dos Campos nas eleições municipais de 2016 e 2020.
Em 2016, pelo PEN (Partido Ecológico Nacional), obteve 0,36% (1.255 votos). Já em 2020, pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), alcançou apenas 0,21% (734 votos).
Luiz Carlos também foi conselheiro e dirigente do São José EC por muitos anos. Ele chegou a lançar sua candidatura à presidência do clube, mas não obteve êxito.
Como amante e conhecedor do futebol, Luiz Carlos de Oliveira foi comentarista esportivo em algumas emissoras de rádio de São José dos Campos.
Um dos seus últimos trabalhos como cronista esportivo foi na equipe CBN Vale Esportes, onde comentou alguns jogos da Águia do Vale na Série A3 e na Copa Paulista de 2023.